Esportes

Jogadores da Locomotiva não tiveram leveza e velocidade, diz treinador

A ideia do técnico Sandro Macapá era dar mais leveza e velocidade para o time, mas o resultado passou longe do que era esperado pelo treinador rubro negro.


A Locomotiva estreou no estadual sendo goleada por 4 a 0 para o Ypiranga, no tradicional clássico Tremy. Dos 11 jogadores que iniciaram o jogo, nove eram da equipe que foi recentemente campeã da categoria sub 20. Apenas o volante Otávio Pretão, de 35 anos, e o lateral-esquerdo Andrelino, de 23, eram os mais experientes. A ideia do técnico Sandro Macapá era dar mais leveza e velocidade para o time, mas o resultado passou longe do que era esperado pelo treinador rubro negro.

 

Falta de experiência
A correria dos jogadores do Trem funcionou até os nove minutos do primeiro tempo. foi só o Ypiranga começar a pressionar, que a zaga da Locomotiva começou a titubear. Aos 10 minutos, o lateral Léo fez pênalti bobô. Após sofrer o gol, o time não conseguiu se recompor até a metade do segundo tempo, quando o técnico colocou em campo os jogadores mais experientes como Coló, Paulinho McLaren e Francisco. Mas, apesar de ter dado um novo dinamismo para a equipe, o trio não conseguiu evitar a derrota.

 

Os meias Matheus Ferreira, Matheus Luz e Felipe Coutinho eram responsáveis pelo sistema de armação das jogadas da Locomotiva, mas pouco apareceram. O trio foi facilmente marcado pelo adversário. Isso resultou no sumiço do atacante Gabriel que tocou na bola apenas duas vezes durante todo os 90 minutos de jogo. Agora, o técnico Sandro Macapá terá sete dias para ajeitar os problemas na equipe e fazer o Trem andar no Campeonato Amapaense. A equipe rubro-negra vai enfrentar o São Paulo-AP no dia 12 de abril.


Deixe seu comentário


Publicidade