Esportes

Jogos Escolares 2019 começam com modalidades coletivas

Competição reúne certa de 1.200 alunos-atletas de 39 escolas públicas e particulares.


Douglas Lima

Da Redação

 

Os Jogos Escolares 2019 já estão em plena atividade. As competições foram iniciadas às 8h desta terça-feira, 11, concomitantemente no Ginásio do Trem Desportivo Clube e na Quadra da Universidade do Estado do Amapá (Ueap)

O coordenador do Núcleo de Esporte e Rendimento da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, Paulo Moraes, explicou na manhã de hoje, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que as partidas desta terça-feira abrem os jogos correspondentes à etapa municipal da competição.

Fábio Marinho, chefe de gabinete da Sedel, na titularidade do órgão, no mesmo programa jornalístico, informou que o evento esportivo reúne 39 instituições de ensino das redes pública e privada de Macapá e distritos da zona rural do município, reunindo cerca de 1.200 alunos-atletas.

Os Jogos Escolares do corrente ano foram abertos com as disputas das modalidades coletivas de futsal, basquete, vôlei e handebol, nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, no masculino e feminino.

No Trem Desportivo Clube, estão sendo disputada a modalidade de futsal masculino, de 15 a 17 anos, e basquete na quadra da Ueap). À tarde, a partir das 14h, ocorrerão as partidas de vôlei, na quadra da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares.

Além das quadras poliesportivas da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, Ginásio do Trem Desportivo Clube e Ueap, as competições também ocorrem na quadra da Escola Estadual Deusolina Salles Farias

As três primeiras equipes de cada modalidade garantem vaga para a fase final dos jogos, que deverá ocorrer no segundo semestre de 2019. Os jogos de 12 a 14 anos serão iniciados quarta-feira, 12, e s nos mesmo espaços.


Deixe seu comentário


Publicidade