Esportes

Jogos Escolares definem campeões no xadrez

Jogos Escolares definem campeões no xadrez

Compartilhe:

Os estudantes Robert Fernandes Pina, Flávia Viana, João Victor e Yorrana Regina serão os representantes do Amapá, na modalidade xadrez, na fase final dos Jogos Escolares da Juventude 2019, que ocorrerá em novembro, na cidade de Blumenau (SC). Os quatro foram os vencedores da etapa estadual, realizada na terça-feira, 17, pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e Federação Amapaense de Xadrez (Fexap).

A competição foi realizada no Museu Sacaca, em Macapá, com a participação de 88 alunos enxadristas, com idades entre 12 a 17 anos, de 25 escolas entre públicas e privadas, no masculino e feminino.

Robert Fernandes foi o vencedor na categoria de 15 a 17 anos. Aluno Escola de Gestão Compartilhada Militar Antônio Messias, vive a expectativa de representar o Amapá nos jogos nacionais. “Vencer sempre é bom e fiquei muito feliz em ganhar e mais ainda de colocar nossa escola no primeiro lugar geral. Agora, vou estudar mais e me preparar melhor para etapa nacional, onde o nível técnico é maior”, destacou.

A escola Antônio Messias da Silva levou 28 enxadristas para a competição, 9 mulheres e 19 homens, e ficou em primeiro lugar na classificação geral.

Os outros três vencedores são da Escola Estadual Ruth Bezerra, da zona norte de Macapá, que desenvolve um trabalho específico de base voltado para o xadrez.

O torneio ocorreu em cinco rodadas no sistema suíço, com o tempo de 15 minutos. Nesse sistema um programa de computador define não só quem joga com quem, como também a classificação, desempates e dentre outros.

Campeões na modalidade xadrez

15 a 17 anos:

Robert Fernandes – Escola de Gestão Compartilhada Militar Antônio Messias da Silva

Flávia Viana de Lima – Escola Estadual Ruth Bezerra

12 a 14 anos:

Yorrana Regina Pantoja Ricardo – Escola Estadual Ruth Bezerra

João Victor de Souza Santos – Escola Estadual Ruth Bezerra

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *