Esportes

Jovem atleta ganha segunda medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Atletas e paratletas conquistaram 48 medalhas nas competições nacionais que aconteceram em Santa Catarina e São Paulo.


Gabriel da Franca Araújo Bandeira, 14 anos, ganhou para o Amapá, nesta sexta-feira, 29, a segunda medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Santa Catarina.

O jovem, que já havia conquistado ouro na categoria 50 metros nado borboleta (12-14 anos), fez bonito, também, nos 100 metros nado borboleta (também 12-14 anos).

Treinado desde os 12 anos pelo próprio pai, Marcos Maciel Bandeira, e por José Silvio Guilhermino da Silva, Gabriel participa pela segunda vez dos Jogos Escolares.

“Temos que incentivar nossos filhos a começarem a praticar esportes desde criança. Esporte é vida”, lembrou o pai.


Durante as comemorações da vitória, o atleta agradeceu ao Governo do Amapá, que, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), garantiu o deslocamento e participação de 94 atletas nos jogos.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Na competição deste ano, o Amapá já conseguiu 13 medalhas, nas categorias luta olímpica, badminton, atletismo e natação. As disputas seguem até sábado, 30.


Deixe seu comentário


Publicidade