Esportes

Judoca amapaense se classifica para a 3ª etapa da seletiva olímpica Tóquio 2020

Samila Coelho vai disputar a categoria até 56 quilos. Esta será a segunda vez que a amapaense vai participar da seletiva.


Judoca Samila Coelho

A judoca Samila Coelho é a única atleta da região Norte classificada para a terceira etapa da seletiva olímpica para Tóquio 2020. O evento acontecerá nos dias 12 de dezembro, no Centro Pan-Americano de Judô, Bahia.

Samila Coelho vai disputar a categoria até 56 quilos. Esta será a segunda vez que a amapaense vai participar da seletiva. A judoca já disputou a primeira etapa, em 2016, e ficou de fora da segunda. Agora ela afirma está mais preparada para enfrentar as melhores atletas brasileiras da modalidade.

– Fiquei muito feliz na primeira vez que participei. Foi uma experiência sem igual, pois era meu primeiro ano de sub-21 e estava perto de vários atletas que sempre admirei. Mas esse ano minha cabeça está mais preparada, apesar de ser uma seletiva muito difícil. São as 10 melhores do Brasil, e essa minha categoria é a mesma da nossa medalhista olímpica Rafaela Silva, logo é uma das categorias mais difíceis – disse a amapaense.

A confederação Brasileira de Judô (CBJ) ainda divulgará o número de vagas para cada categoria. Os vencedores ganham vaga na seleção e para a próxima fase. Ao todo, seletiva olímpica terá quatro etapas até a escolha do time que representará o país nos Jogos de Tóquio.

Antes de disputar a seletiva, a amapaense vai para Maringá, no Paraná, em busca de mais uma medalha nos Jogos Universitários Brasileiros. A competição acontecerá no período de 7 e 10 de novembro.


Deixe seu comentário


Publicidade