Esportes

Judoca do AP sobe no pódio em Belém e quer o topo do ranking

O judoca Glauber do Vale, de 11 anos, da academia Epam, participou nesse fim de semana de duas competições na categoria até 31 quilos sub-13 em Belém (PA). O amapaense teve bom resultado conquistando duas medalhas, uma de ouro e uma de prata. O ano de 2014 tem sido muito bom para Glauber que está […]


O judoca Glauber do Vale, de 11 anos, da academia Epam, participou nesse fim de semana de duas competições na categoria até 31 quilos sub-13 em Belém (PA). O amapaense teve bom resultado conquistando duas medalhas, uma de ouro e uma de prata. O ano de 2014 tem sido muito bom para Glauber que está brigando pelo primeiro lugar no ranking estadual da modalidade.

No sábado, o jovem atleta participou do torneio em comemoração aos 40 anos da Federação Paraense de Judô (FPAJU), no qual conseguiu a medalha de prata. No domingo, o judoca subiu no lugar mais alto do pódio, conquistando a medalha de ouro na Copa da Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (Sejel).


Para Heverton do Vale, pai do judoca amapaense, não é nada fácil seguir a rotina agitada do filho, mas diz que com muito esforço consegue acompanhar Glauber nas competições. Everton também agradece ao sensei Pedrão por ter treinado o filho e ter ajudado o atleta a ter chegado aonde chegou.

“O ano de 2014 foi bastante agitado para ele [Glauber] e acompanhar a rotina dele não é nada fácil, faço um esforço enorme pra viajar com ele para as competições em outros estados. O sensei Pedrão tem ajudado muito meu filho e agradeço à ele por isso.

 

 

Essas duas medalhas foram o resultado de treinos exaustivos”, comemorou Heverton.

Antônio Viana presidente da Federação Amapaense de Judô (FAJ), ainda fará a contagem de medalhas conquistadas por Glauber ao longo de todo o ano de 2014.

 

Segundo o dirigente o judoca tem tudo para ficar entre os melhores da categoria sub-13.


Deixe seu comentário


Publicidade