Esportes

Juizado da Infância e Juventude entrega kits esportivos para projeto social do 6° batalhão da PM

Foram entregues 42 pares de chuteiras para o projeto ‘Campeões do Forte’, do 6° batalhão da Polícia Militar, que atende crianças dos bairros Perpétuo Socorro e Laguinho.


O Juizado da Infância e Juventude, que tem como titular a juíza Laura Costeira, tem atuado para apoiar as boas práticas e projetos sociais, por meio da compra de material esportivo com recursos do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude. Na tarde desta quarta-feira (17), foram entregues 42 pares de chuteiras para o projeto ‘Campeões do Forte’, do 6° batalhão da Polícia Militar, que atende crianças dos bairros Perpétuo Socorro e Laguinho.

A juíza Laura Costeira, disse que a finalidade é seguir firme no incentivo ao esporte junto a crianças e adolescentes. “Nós temos essa parceria com a Polícia Militar e hoje estamos dando continuidade com a entrega de mais um lote de materiais para a realização desta ação”, comentou a magistrada durante a cerimônia de entrega.

Segundo o Diretor de Ação Social da Polícia Militar, tenente-coronel André Dias, o projeto ‘Campeões do Forte’ atende 120 crianças, na faixa etária de 7 a 13 anos. “Muitas dessas crianças não têm nenhuma perspectiva de vida, vivem em ambiente hostil, com uma desestrutura familiar muito grande”, comentou o oficial, que enfatizou que “a Polícia Militar e o Tribunal de Justiça, este por meio do Juizado da Infância e Juventude, cumprem um importante papel preventivo e social com a educação através do esporte”.


Deixe seu comentário


Publicidade