Esportes

Júnior Maciel anuncia primeiros compromissos na CBTKD

Presidente da entidade mater do taekwondo brasileiro terá encontros no Comitê Olímpico brasileiro e na Petrobras.


Douglas Lima

Da Editoria

O primeiro compromisso oficial do amapaense Júnior Maciel como titular da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), eleito nessa segunda-feira, 24, será um encontro com o presidente do Comitê Olímpico brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, em 4 de maio. No dia seguinte, terá encontro com um segmento da Petrobras, patrocinadora da entidade.

Júnior, que é o atual secretário estadual de desporto e lazer do Amapá, disse em entrevista no rádio, na manhã desta quinta-feira, 27, que os encontros no Comitê Olímpico e na Petrobras serão de suma importância para que a CBTKD possa tomar novos caminhos.

A entidade, como é do conhecimento nacional, vive uma crise levada pela má gestão do antecessor de Júnior Maciel, Carlos Fernandes, que foi afastado do cargo, pela Justiça, em agosto de 2016, tendo a entidade submetida a uma intervenção encerrada ontem, 26.

Júnior listou que a Confederação Brasileira de Taekwondo está com salários de atletas atrasados, assim como o aluguel do imóvel onde a entidade se abriga no Rio de Janeiro. Ele disse que já tem sinal de que o Comitê Olímpico cederá uma dependência de sua estrutura, para o funcionamento provisório da CBTKD, até a entidade se normalizar. E que espera o prosseguimento do patrocínio da Petrobras.

O presidente da entidade máxima do taekwondo brasileiro informou que o fato de ter ascendido ao cargo não o impede de continuar como secretário estadual do desporto e lazer do Amapá.
“Vamos trabalhar em equipe. Eu e o vice presidente Rivanaldo Freitas vamos nos revezar, por semana, no Rio de Janeiro. Temos compromisso com e no Amapá. Por isso vamos trabalhar acumulando funções”, garantiu.


Deixe seu comentário


Publicidade