Esportes

Karatê divulga calendário de competições para este ano

A competição de 2015 já começa com a seletiva para a seleção brasileira.



 

A Federação Amapaense de Karatê (FAK) divulgou o calendário de competições que serão realizadas pela entidade esportiva em 2015. A lista conta com torneios estaduais como Open Amapá de Karatê, Copa Tsuru Kai, Estadual de Kumite e Copa Nakayma e também nacionais, como Campeonato Brasileiro, Copa Norte e seletiva para a seleção da modalidade.

A primeira competição já começa com a seletiva para a seleção brasileira, nos dias 17 e 18 de janeiro, em Blumenau (SC). Já no Amapá, o primeiro evento será o Open Amapá de Karatê que contará com caratecas da Guiana Francesa e Suriname, nos dias 7 e 8 de fevereiro.Segundo Geyso Arruda presidente da FAK, o principal objetivo da federação para 2015 é trazer mais caratecas para as competições e difundir a modalidade esportiva em todo o Amapá.

“Em 2014 conseguimos manter o número de caratecas. Neste ano queremos aumentar este número. Ano passado a Copa Tsuru Kai contou somente com a participação da Guiana, espero que os atletas do Suriname também venham para Macapá e façam do torneio realmente internacional”, aposta Geyso.


Deixe seu comentário


Publicidade