King Kazu, de 55 anos, assina contrato com time português Oliveirense
Ex-jogador da seleção do Japão vai entrar na sua 38ª temporada como jogador profissional de futebol

A lenda de “Rei Kazu” deu outra guinada quando Kazuyoshi Miura ingressou no Oliveirense, clube da segunda divisão portuguesa, por empréstimo do Yokohama FC, clube da J-League, apenas um mês antes de seu 56º aniversário.
O ex-jogador da seleção do Japão vai entrar na sua 38ª temporada como jogador profissional de futebol em seu sexto país, tendo já jogado no Brasil, Japão, Itália, Croácia e Austrália. “Vou fazer um esforço para que as pessoas possam me ver jogando meu tipo de futebol, mesmo em novos ambientes”, disse Miura em comunicado.
É mais um capítulo de uma carreira que começou profissionalmente em 1986, um ano antes do nascimento de Lionel Messi.
Miura começou sua carreira no Santos e passou quatro anos no Brasil, jogando por seis clubes, incluindo Santos e Palmeiras.
No entanto, “King Kazu” voltaria ao seu país de origem para se tornar o rosto da J-League quando ela foi lançada em 1993, levando Verdy Kawasaki a títulos consecutivos em 1993 e 1994.
Ele passou um período de empréstimo no Genoa, da Itália, em 1994, tornando-se o primeiro jogador japonês a jogar na primeira divisão italiana.
Ele marcou 55 gols em 89 partidas pela seleção japonesa, sendo o segundo maior artilheiro de todos os tempos dos Samurais. Kazu se aposentou em 2000 da seleção nacional, mas continuou a jogar profissionalmente por mais duas décadas, e parece que não vai desacelerar tão cedo.
Depois de assinar pelo Yokohama FC em 2005, ele permaneceu no clube – ou foi emprestado por ele – desde então, fazendo desta sua 19ª temporada com o time.
Miura passou o ano de 2022 no Suzuka Point Getters – clube administrado por seu irmão – da quarta divisão do futebol japonês. Em seu tempo lá, ele marcou duas vezes em 18 jogos.
Em 2017, se tornou o jogador mais velho a marcar em uma partida profissional, ao marcar contra o Thespakusatsu Gunma, na segunda divisão do Japão, aos 50 anos e 14 dias. Ele também ajudou Yokohama a garantir a promoção à primeira divisão do Japão no final da temporada de 2019.
Deixe seu comentário
Publicidade
