Esportes

Kitesurfistas do Brasil e Guiana Francesa vão atravessar o rio Amazonas em regata

Travessia em Defesa do Rio Amazonas acontece domingo na orla de Macapá.


A prova vai exigir velocidade e resistência dos participantes.

Velejadores do Amapá, Pará e da Guiana Francesa participam no sábado (1º) e no domingo (2) da 5ª edição da Travessia em Defesa do Rio Amazonas de Kitesurf, que vai percorrer mais de 30 quilômetros pelo maior rio do mundo na orla de Macapá. A prova vai exigir velocidade e resistência dos participantes.

A competição é uma das mais tradicionais da modalidade no estado e vai iniciar no período da tarde, sem horário definido, porque os kitesurfistas necessitam da movimentação do vento e da maré para velejar. Além do caráter esportivo, a prova tem o valor ambiental, onde antes das regatas todos os participantes atuam num grande mutirão de limpeza do rio Amazonas. A regra de responsabilidade ambiental é obrigatória, sob pena do competidor não receber o troféu, caso conquiste a vitória.

Por falar em vencedor, a prova vai receber o primeiro velejador a conquistar a travessia, o amapaense Edgar Vasconcelos. Ele prevê, além de uma prova dura, um grande espetáculo ao público.

Não dá para ficar muito tempo longe do esporte. Estou voltando para somar com meus amigos e trazer esse brilho dos kitsurfistas da orla de Macapá com o brilho das pipas – prevê.


Deixe seu comentário


Publicidade