Esportes

Laranjal do Jari sedia torneio de caratê

Laranjal do Jari, distante cerca de 280 quilômetros de Macapá vai sediar nesse fim de semana a segunda edição do Campeonato Municipal de Caratê. As disputas no kata e kumite acontecerão na quadra da escola Raimunda Capiberibe. O torneioterá a participação de aproximadamente 180 caratecas. As competições começam no kumite e, em seguida, no kata. […]


Laranjal do Jari, distante cerca de 280 quilômetros de Macapá vai sediar nesse fim de semana a segunda edição do Campeonato Municipal de Caratê. As disputas no kata e kumite acontecerão na quadra da escola Raimunda Capiberibe. O torneioterá a participação de aproximadamente 180 caratecas.

As competições começam no kumite e, em seguida, no kata. O caratê está em crescimento em Laranjal do Jari. que atualmente conta com cerca de 400 praticantes da modalidade, graças ao programa “Mais Educação”, do governo federal, que oferta aulas da modalidade para crianças e jovens. O programa já revelou atletas como o carateca Jacqueson Martins, que recentemente conquistou ouro no kata e kumite no Pan-americano realizado no Paraguai, no finalzinho de novembro. Jacqueson foi campeão na categoria juvenil.


As inscrições podem ser feitas até essa sexta-feira, 12, nas escolas Irandir Pontes, Raimunda Capiberibe e no Centro de Treinamento de Artes Marciais de Laranjal do Jari. A competição encerra o calendário de 2014 da modalidade naquele município.

Organizador da competição, o faixa preta Ronaldo Martins comemora: “O ano foi muito produtivo, apesar de os caratecas não terem participado de muitas competições nacionais por conta da falta de patrocínio. Com o programa ‘Mais Educação’, o rendimento escolar desses alunos melhorou 90% e cerca de 75% deles passaram de ano já no terceiro bimestre escolar, o que é muito bom”.

Além das lutas, também haverá exame de faixa dos caratecas no sábado. 13.


Deixe seu comentário


Publicidade