Esportes

Leandro Rodrigues assume comando do Ypiranga Clube

Novo treinador é genro de Vanderley Luxemburgo. Leandro promete levantar Clube da Torre para buscar o título do Amapazão 2015



 

A diretoria do Ypiranga Clube apresentou na tarde de quarta-feira, 3, o novo técnico que vai comandar a equipe que está em fase preparatória para disputar o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, cuja abertura ocorre no dia 4 de julho no Estádio Olímpico Milton de Souza Correa, o Zerão, com partida entre Oratório e Santos, atual campeão do Amapazão.

O carioca Leandro Rodrigues, 34 anos, chega com a missão de levantar o clube que conquistou seu último título em 2004 e depois enfrentou sérias crises, inclusive, relacionadas à própria diretoria. Desde março deste ano o clube é administrado por uma junta governativa.

Leandro Rodrigues foi jogador e atuou por vários clubes, entre eles o Dínamo, de Bucareste; e Pandure, da Romênia; Bangu, do Rio de Janeiro; e oo Paysandu, do Pará, no ano de 2006. Após a carreira de relativo sucesso, ele se preparou para ser treinador com um auxílio famoso, o do sogro Vanderley Luxemburgo.

O sogro do novo técnico do Clube da Torre é Vanderlei Luxemburgo (ex-técnico do Flamengo). Ele disse que também foi técnico do time de Juniores, do Rubro Negro. “É um desafio e como tal precisa ser encarado de frente. Vamos trocar experiências e unir forças em torno deste projeto. É com união que se constroem resultados, e é com esse foco que estaremos trabalhando”, disse Rodrigues.

O Conselho Deliberativo do Ypiranga Clube (Condyc) criou a Comissão de Gestão Administrativa. Essa comissão será responsável pela elaboração da eleição da nova diretoria do Negro Anil. No ano passado o Ypiranga não disputou o campeonato profissional.

Neste ano o Clube da Torre faz seu jogo de estreia no dia 11 de julho, contra o Independente, no estádio Augusto Antunes, em Santana.


Deixe seu comentário


Publicidade