Esportes

Lembra dele? Ex-Milan e Real Madrid, Júlio César busca novas j

Foram cerca de 20 anos no exterior até o retorno ao Brasil. Tanto tempo longe de casa deixou o zagueiro Júlio César um homem maduro


Compartilhe:

 

Foram cerca de 20 anos no exterior até o retorno ao Brasil. Tanto tempo longe de casa deixou o zagueiro Júlio César um homem maduro, bem relacionado e financeiramente estabilizado. Apesar do prestígio no México, na Europa e nos Estados Unidos, o ex-jogador e hoje empresário é pouco conhecido no país onde nasceu e, mesmo de volta a Belém – cidade em que morou na infância e adolescência – para abrir o mais recente empreendimento, ainda ostenta um sotaque diferente, fruto de muito tempo tendo o espanhol como língua principal.

Júlio César tem um currículo invejável no futebol. Foi parceiro de zaga de Fernando Hierro no Real Madrid – onde acompanhou de perto do surgimento de ídolos merengues, como Raul e Casillas –, teve Paolo Maldini como tutor no Milan do renomado técnico Alberto Zaccheroni e foi companheiro de clube de vários outros craques, entre eles Djalminha, Rivaldo, Seedorf, Figo, Roberto Carlos, Eto’o, McManaman, Makélélé, Xabi Alonso, Costacurta, Bierhoff, Redondo e Shevchenko.

Ganhou uma UEFA Champions League, de cinco disputadas, além de ter participações na extinta Copa UEFA, hoje denominada Liga Europa. Jogou na Inglaterra numa época de poucos brasileiros, passou por Portugal, Grécia, Turquia, Áustria e Romênia. Aos 36 anos, se aposentou disputando a MLS, a emergente liga de futebol dos Estados Unidos. Todas experiências engrandecedoras, garante o ex-jogador.

Porém, chegar até os principais clubes do Velho Continente exigiu paciência de Júlio César. Ele nasceu em São Luís, mas ainda criança foi morar no Pará, aos 10 anos de idade. No Brasil, teve apenas experiências amadoras, e no México deu os primeiros passos rumo ao profissionalismo.

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *