Esportes

Libertadores: Torcedores esperam placar apertado entre Palmeiras e Flamengo

O palco da batalha final será o estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.


Lana Caroline
Da Redação

 

Amor, garra, emoção … superação!

Esses são alguns dos sentimentos que fazem parte da vida dos torcedores de Flamengo e Palmeiras, desde quando os times garantiram vaga para a final da Copa Libertadores da América 2021. O palco da batalha final será o Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.

 

A Copa Libertadores da América é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) desde 1960. É a competição de clubes mais importante do continente, sendo um dos torneios mais prestigiados do mundo, juntamente com a Liga dos Campeões da UEFA.

 

De um lado temos o Palmeiras, ou Verdão, que conta com a 5ª maior torcida do mundo e já levantou a taça libertadores 2 vezes. A primeira, em 1999. O segundo título veio em 2020. Agora, os alviverdes buscam erguer a taça pela terceira vez.

 

De outro lado, o Flamengo, ou simplesmente o Mengão, detentor do título de maior torcida do planeta. Os rubro-negros já levantaram o troféu mais importa das Américas duas vezes. A primeira delas, em 1981. A segunda veio 38 anos depois, em 2019. Assim como o Palmeiras, o Flamengo luta pela terceira conquista.

 

Existem aqueles torcedores fanáticos, dispostos a fazer qualquer coisa pra ver seu time em campo, bem pertinho do gramado. O advogado André Colares, já fez inúmeras loucuras para ver o seu mengão de pertinho.

 

“Eu já fiz muitas loucuras que só um flamenguista de verdade sabe como é. Eu quis vim estudar no Rio de Janeiro para morar quatro quadras do Maracanã, matei muitas aulas para assistir jogos do flamengo e muitas outras coisas. Eu espero que o Flamengo ganhe de 2×1”, afirmou o advogado.

 

Tem aqueles torcedores mais reservados, mas que não escondem seu amor e paixão pelo seu time do coração. O administrador Ariosto Tavares, conta que mesmo não podendo ir ao jogo final, vai dar um jeitinho para acompanhar seu verdão.

 

“Eu vou estar trabalhando, mas a partir das 17h eu vou parar tudo que estiver fazendo para assistir o jogo. Vai ser uma disputa muito apertada. Não existe time favorito, mas espero que seja 1×0 para o meu Palmeiras”, disse animado o administrador

 

A Seleção Maravilha do Rádio da Diário FM 90,9 já está em Montevidéu para transmitir emoção e animação para os amantes do rádio. Portanto, abaixe o som da sua TV e se ligue na Diário.

https://www.youtube.com/watch?v=A-qmM1dneZs


Deixe seu comentário


Publicidade