Macapá anuncia Ademir Pitopô no comando do time sub-20
Este será o terceiro trabalho do técnico Ademir Pitopô nos últimos três meses, sendo que todos foram nas categorias de base.

O Macapá anunciou na sexta-feira (26) o técnico Ademir Pitopô, que fez história com o São Paulo-AP na Copinha no início do mês, para treinar a equipe de base do Leão da FAB que disputará o Campeonato Amapaense Sub-20. A competição inicia a partir do dia 15 de fevereiro.
Os treinamentos do elenco sub-20, formado por 26 jogadores, já iniciaram. Quem começou a preparação foi o técnico Fran Costa que foi contratado para assumir o cargo no time profissional e agora vai focar na montagem do plantel para o estadual.
Este será o terceiro trabalho do técnico Ademir Pitopô nos últimos três meses, sendo que todos foram nas categorias de base. No fim de 2017, o técnico comandou uma equipe amapaense na Copa das Seleções. Em seguida, Pitopô treinou o São Paulo-AP na Copinha e agora vai comandar o Leão da FAB.
Nesta edição, o torneio vai contar com os times não-profissionais do Penharol, Combatente, Canário, Lagoa, Cruzeiro, Renovação, Nacional, Mangueirão, Rio Norte e MV13, além das equipes profissionais do Santos-AP, Trem, São Paulo-AP, Ypiranga e Macapá.
Nos próximos dias, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) deverá divulgar a tabela e o regulamento da competição. Além do troféu e medalhas, o vencedor do estadual ganhará a vaga para representar o Amapá na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.
Pitopô também comanda uma escolinha de futebol na capital amapaense, onde jogam garotos de quatro a 17 anos.
Deixe seu comentário
Publicidade
