Esportes

Macapá encerra jejum de oito meses sem vitórias

O longo período sem vencer são levados em consideração os três jogos pelo estadual do ano passado, dois pela Série D e mais quatro pelo Campeonato Amapaense de 2018.


Oito meses e 22 dias depois o Macapá voltou a vencer uma partida oficial. O jejum de nove jogos, que durava desde a vitória contra o Independente por 2 a 1 pelo Amapazão do ano passado, foi encerrado na noite dessa segunda-feira, 7, após triunfo contra o Baré-RR por 2 a 1. A partida no Zerão sobrou em emoção, com três expulsos, uma penca de cartões amarelos e várias chances perdidas. Com um a menos durante boa parte da partida, o Leão da FAB suportou a pressão roraimense e achou um pênalti quando era mais atacado. A vitória veio no momento em que o Macapá estava respirando por aparelhos na Série D do Brasileirão e deu novo ânimo aos comandados de Vitor Jaime. Já o Baré não aproveitou a vantagem numérica e caiu para a lanterna.

O longo período sem vencer são levados em consideração os três jogos pelo estadual do ano passado, dois pela Série D e mais quatro pelo Campeonato Amapaense de 2018. O Leão somava seis derrotas e três empates e estava em crise. O resultado deu novos gás aos comandados de Vitor Jaime, que ainda acreditam na classificação.

Classificação
Ao fim da primeira metade do grupo, o líder é o Manaus, com 9 pontos 100% de desempenho. O Rio Branco-AC é o segundo com 4 pontos, seguido por Macapá com 3 pontos e o lanterna Baré, com 1 ponto.

Macapá e Baré voltam a jogar no sábado (12), às 17h30, no estádio Ribeirão em Boa Vista. A outra partida do grupo será na Arena da Amazônia, às 17h, entre Manaus e Rio Branco. O time do Amazonas pode se classificar dependendo dos resultados.


Deixe seu comentário


Publicidade