Esportes

Macapá pode jogar sem torcida no Zerão

O jogo, até então, com portões fechados está marcado para iniciar às 20h, mas de acordo com ofício enviado pela CBF à Federação Amapaense de Futebol (FAF)


Além de informar a alteração na data da partida entre Macapá e Rio Branco-AC pela primeira rodada da Série D na segunda-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou comunicado informando que o estádio Zerão, local da partida na capital, não terá venda de ingressos em função da não apresentação dos laudos técnicos.

O jogo, até então, com portões fechados está marcado para iniciar às 20h, mas de acordo com ofício enviado pela CBF à Federação Amapaense de Futebol (FAF), os laudos técnicos com informações sobre segurança e capacidade do Zerão podem ser enviados até às 15h de sexta-feira (20).

De acordo com o regulamento, o laudo precisa ser apresentado até 10 dias antes da realização da partida, o que não foi feito pela FAF. Além da estreia do Macapá, outros seis jogos pela Série D podem acontecer neste fim de semana sem a venda de ingressos por ausência de laudos.

O diretor técnico da FAF, Manuel Figueira, informou que a Federação está providenciando os laudos com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros, mas explicou que algumas exigências da CBF só podem ser feitas pela administração do estádio, no caso o Governo do Estado.

“Tem algumas coisas que são impossíves da Federação resolver, mas estamos atrás do laudo, ajeitamos muita coisa, mas faltam laudos dos órgãos. Estamos fazendo muito esforço para que os laudos sejam aprovados para que no mínimo a partida seja com portões abertos” explicou o diretor, que crê na liberação.

O presidente do Macapá, Edielson Costa, lamentou a situação e lembrou que a troca do horário da partida de domingo (22) para segunda-feira (23) foi justamente para esperar um público maior. Ele diz que a equipe não é responsável pela solicitação dos laudos e não tem gerência sobre o Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade