Esportes

Marie Claire vence Copa Syntony e emenda sétimo pódio no ano antes de maratona 

Com apenas 16 anos, atleta mantém rotina intensa de treinos e garante vaga em três campeonatos nacionais após mais uma vitória no circuito competitivo


 

Elson Summer
Da Redação 

 

Aos 16 anos, a karateca Marie Claire Morisse mantém ritmo competitivo forte e somou mais um título na temporada: venceu a Copa Syntony, disputada no ultimo fim de semana, na categoria full contact — modalidade que mistura técnicas do karatê com golpes de boxe.

 

 

A conquista marca o sétimo pódio de Marie Claire em 2025. A competição também teve papel estratégico: serviu como preparação para uma série de torneios nacionais que a atleta vai encarar nos próximos meses, após cinco semanas de treinos intensos.

 

 

O calendário da jovem atleta inclui três campeonatos importantes. O primeiro será o Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo, em junho, em Belém. Em agosto, Marie Claire competirá no 3º Campeonato Brasileiro Projeto Kyokushin KWU Senshi, etapa 3, em Suzano (SP). Já em novembro, ela entra no tatame do 11º Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional, Esportivo e Educacional, no Rio de Janeiro.

 

 

Mesmo com a pouca idade, Marie Claire já possui inúmeras conquistas no esporte, como a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê em 2023.

 


Deixe seu comentário


Publicidade