“Me desafiei a estar ali”, diz amapaense que conquistou ouro no Pan-Americano de jiu-jitsu
Angela Gomes, de 49 anos, foi campeã na categoria máster 4. Evento aconteceu em São Paulo entre os dias 23 a 25 de setembro

Lana Caroline
Da Redação
Superar desafios e conquistar o que parece ser impossível é algo que muitos atletas têm em mente e como foco. A atleta máster de jiu-jitsu, Ângela Gomes, de 49 anos, esteve em São Paulo entre os dias 23 a 25 de setembro para disputar o Campeonato Pan-Americano de jiu-jitsu e conquistou medalha de ouro em sua categoria.
“Tudo é um conjunto. Às vezes a gente não espera e acontece. Tudo na vida é uma surpresa. Representar o Amapá é de uma responsabilidade grande, pois é um auto-desafio e me desafiei a estar ali, dando força e apoiando meus colegas. No tatame não existe idade, gênero ou algo do tipo, todo mundo é igual”, disse a atleta.
Apaixonada por esportes desde muito jovem, Ângela sempre buscou estar praticando atividades físicas e o jiu-jitsu entrou na sua vida através do seu amigo de trabalho, Paulo Ricardo. “Meu colega, que é professor da mesma escola que dou aula, Paulo Ricardo, me convidou para treinar, em 2018, e experimentei e me apaixonei”, disse a atleta.
Além de Ângela, os atletas Paulo Ricardo, Gabriel Oliveira, Alessandra Melo e Alicia Laís foram medalhistas, totalizando seis medalha. Todos são da academia Team Kamal.
O evento aconteceu em São Paulo, entre os dias 23 a 25 de setembro, e homenageou o atleta brasileiro Leandro Lo, que foi morto em agosto deste ano.
Deixe seu comentário
Publicidade


