Esportes

Mesatenistas amapaenses disputam torneio em Manaus

Belissa Lisboa e Alberto Tavares têm experiências em competições nacionais



Quatro mesatenistas amapaenses se encontram em Manaus para de hoje ao dia 12 disputar a Copa Brasil Centro Norte Nordeste de Tênis de Mesa. A delegação fez intensos treinamentos na quadra do ginásio Avertino Ramos, no centro de Macapá, visando a competição. Os mesatenistas são os seguintes: Belissa Lisboa, Luan Herbert, Felipe Monteiro e Alberto Tavares.

A competição promoverá a volta dos mesatenistas Belissa Lisboa e Alberto Tavares que em 2014 foram campeões da competição defendendo as cores da Seleção de São Paulo.

Luan Hebert também tem experiência no torneio. Ficou em quarto lugar no ano passado. Felipe Monteiro, por sua vez, é o único mesatenista do grupo que pela primeira vez disputa uma competição nacional.

Segundo o presidente da Federação Amapaense de Tênis de Mesa (FATM), Alan Cardoso, a expectativa é a melhor possível para que a delegação volte com muitas medalhas no peito. A competição também servirá como preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontecerá em maio, no Rio.

“A maioria dos atletas conhece bem a Copa Brasil Centro Norte Nordeste, sendo que Belissa e Alberto já ganharam a competição. Espero que mantenham o mesmo desempenho em 2015 com a camisa e raquete da Seleção Amapaense. Um dos nossos objetivos traçados é o Brasileiro de Tênis de Mesa. Por isso, também estamos tratando a competição em Manaus como um torneio preparatório para o nacional”, contou Alan Cardoso.

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) ajudar os atletas de alto rendimento, custeando as despesas de passagens, hospedagem e alimentação.

O secretário Edinoelson Trindade, o Careca, diz acreditar na performance no quarteto tucuju, tanto que se dispôs também a viajar à capital amazonense para pessoalmente acompanhar dos jogos.


Deixe seu comentário


Publicidade