Esportes

Mesatenistas cubanos treinam em Macapá para os Jogos Olímpicos

Rio 2016


dupla cubana de tênis de mesa, Jorge Campos e Andy Pereira, estará nos Jogos Olímpicos do Rio em agosto, mas os atletas resolveram antecipar a vinda para o Brasil e escolheram o Amapá para treinar e se adaptar ao clima. Os mesatenistas estão utilizando o Centro de Alto Rendimento, em Macapá, visando uma melhor preparação.

Jorge e Andy mostraram que não vieram para passear na capital do meio do mundo. A dupla treina pesado, com média de seis horas por dia. Os mesatenistas recebem auxílio do técnico cubano Pavel Oxamendi que treina a seleção amapaense de tênis de mesa.

“Estamos treinando bem concentrado para que assim possamos fazer o melhor lá na Olimpíada. Então é treinar bem pesado [aqui no Brasil] e depois fazer uma preparação normal em Cuba” contou Jorge Campos.

A dupla ficará em Macapá até sexta-feira, 1º de julho, quando voltará para Cuba. Agradecido pela estadia na cidade, Andy Pereire diz que a estrutura do Centro de Alto Rendimento de Tênis de Mesa é uma das melhores do mundo.

“ Penso que é um centro muito bom, com piso de nível mundial. As mesas são muito boas, a ambientação e climatização da sala também são bons. Penso que tudo está praticamente perfeito” disse o cubano.

Quem está aproveitando a vinda dos atletas olímpicos são os amapaenses. Além dos treinos, os cubanos dedicam ao menos três horas do dia para ensinar um grupo de 50 crianças que sonha um dia também chegar à Olimpíada.

Mesmo sem entenderem o espanhol, as crianças seguem a risca as orientações da dupla, pois a vontade de vencer na vida transformou o esporte em uma língua universal.


Deixe seu comentário


Publicidade