Esportes

Mesmo com derrota, Santos depende de uma vitória simples para avançar na Copa Verde

No segundo tempo, o Peixe da Amazônia voltou do intervalo disposto a virar o jogo.


O Santos começou a temporada 2018 sendo derrotado para o Atlético-AC, na noite desta quarta-feira (31) em Rio Branco no Acre, por 3×2, no jogo de ida da Copa Verde. Com o resultado, o time amapaense precisa vencer o jogo de volta, em Macapá, para avançar à próxima fase da Competição.

O jogo
O Atlético-AC começou o jogo na ofensiva, pressionando o adversário. Ancelmo tentou várias vezes, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos, em jogada de Araújo, na ponta esquerda de toque, o meia chutou direto pro gol, mas a bola bateu na trave. Aos 33, livre, ele dá voleio, e mais uma vez bate no travessão. Rafael Barros segurou e mandou pra Ancelmo novamente, ele tenta, meio voleio mas não consegue converter e perde oportunidade. No contra-ataque, o Peixe tentou marcar do meio do campo, com chute perigoso de Daelson.

No segundo tempo, o Peixe da Amazônia voltou do intervalo disposto a virar o jogo. E nos minutos iniciais igualou o placar, com gol de Cleucio. Atrapalhado, o Atlético-AC errava passes e ao Peixe aumentou a marcação, impedindo a saída de bola. Aos 23, mais um erro resultou no segundo gol do Santos-AP. . Em cobrança de falta, Jean jogou pra área e bateu na mão do goleiro, que não conseguiu segurar firme. João Marcus tentou tirar, mas ao bater na trave, a bola entrou.

Aos gritos, o técnico Álvaro Miguéis, pedia reação do time acreano. A resposta veio aos 31. Após cobrança de escanteio de Ancelmo, Kássio bem posicionado, foi de testa na bola e bateu direto para o gol. Aos 39, novo pênalti. Jeferson puxou Ancelmo pelo braço e árbitro, em cima do lance, marcou a penalidade. Mais uma vez ‘Rafagol” brilhou e fez cobrança perfeita, virando o jogo na Arena da Floresta. Ancelmo tentou ampliar o placar aos 47, mas a bola mais uma vez teimou em não entrar e a partida terminou em 3 a 2.

Com a vitória, o time acreano tem a vantagem do empate no jogo de volta. Por ter marcado dois gols no campo adversário, o Santos pode vencer por um 1×0, 2×1 ou mais gols de diferença que garante classificação.

O jogo de volta ainda não foi definido e pode ocorrer no dia 14 ou 21 de fevereiro, no estádio Zerão, na cidade de Macapá (AP). Antes, na quarta-feira (7) as duas equipes jogarão na Copa do Brasil: O Santos encara o Sport-PE e o Atlético-AC joga diante do Atlético Mineiro.


Deixe seu comentário


Publicidade