Modalidades esportivas marcam o domingo no Macapá Verão 2023
Maratona aquática, vôlei e powerlifting levaram dezenas de atleta para a competição na areia

A programação do Macapá Verão, no bairro Fazendinha, atraiu diversos atletas e grande público neste domingo (16). As modalidades praticadas foram maratona aquática, vôlei e powerlifting, como é conhecido o levantamento de peso. As competições ocorreram quase que simultaneamente.
A agente pública Izabele Silva, de 24 anos, soube da maratona de natação pelas redes sociais e decidiu encarar a competição. “Eu nado desde a minha infância. O percurso foi bem complexo pra mim, pois eu nunca havia nadado em rio, só em piscina. Mas bem desafiador, mas consegui terminar”, disse a competidora.
O estudante Lucas Barbosa, de 12 anos, foi o mais novo na maratona de natação. Essa foi a terceira competição que o atleta encarou. “Foi cansativa, mas consegui. Estou bastante feliz com o meu resultado e pela oportunidade de participar”, completou.
Luan Reymond, de 18 anos, é iniciante no powerlifting e viu na programação do Macapá Verão uma oportunidade de impulsionar os treinos. “Demos o sangue nos treinos para chegar aqui. Esse espaço aberto para a prática esportiva é tudo que um atleta precisa para ter a oportunidade de se sobressair no esporte”, afirmou o atleta.
Em duas quadras, 4 equipes de vôlei de areia competiam o mesmo tempo na arena aberta ao público.
Além das práticas esportivas em competições, a Prefeitura de Macapá ofertou para os banhistas do Macapá Verão, o River Tour Caboclo, experiência que garante uma viagem pelo Rio Amazonas e uma verdadeira imersão nos conhecimentos da fauna e flora da nossa região. O Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) também realiza a prática do Banana Boat, também no Rio Amazonas, assegurando diversão para os frequentadores
Deixe seu comentário
Publicidade



