Esportes

Mongólia se consagra campeã da Copa Marcílio Dias

A equipe venceu por 4×0 os Estados Unidos, garantido o bicampeonato da Copa do Mundo Marcílio Dias. O jogo aconteceu na Arena Turíbio Guimarães, na praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem e reuniu mais de 10 mil pessoas.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na noite desta quinta-feira (13) a seleção da Mongólia venceu por 4×0 os Estados Unidos, garantido o bicampeonato da Copa do Mundo Marcílio Dias. O jogo aconteceu na Arena Turíbio Guimarães, na praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem e reuniu mais de 10 mil pessoas.

Com a vitória, a equipe da Mongólia levantou o Troféu Benedito Silva, “Maranhão”. Uma homenagem ao ex-técnico e jogador, que foi assassinado em 2018. A última vez que a seleção levou o título da competição foi em 2016.

Durante a cerimônia de encerramento da partida final, o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve presente e se espantou com a grande torcida e pela paixão do amapaense pelo futebol.

A 58ª edição, válida pelo ano de 2020, reuniu 128 equipes e só pode ser finalizada em 2022 por conta da pandemia da Covid-19, problemas com gramado sintético e as eleições para a nova diretoria. A competição é a maior do futebol amador do estado e que é disputada em praça pública.


Deixe seu comentário


Publicidade