Esportes

Moradores do residencial Vila dos Oliveiras participam de projeto de dança

As aulas ocorrem no Centro Comunitário do habitacional, nos dias de segunda e quarta-feira, das 18h às 19h


 

O Governo do Amapá realiza o projeto de danças rítmicas “Marcli Fitness” no Residencial Vila dos Oliveiras, em Macapá. A atividade busca, além de proporcionar o bom condicionamento físico, promover a saúde e sociabilidade entre os moradores.

 

As aulas ocorrem no Centro Comunitário do local, nos dias de segunda e quarta-feira, das 18h às 19h. Ao todo, 50 pessoas participaram da aula inaugural do projeto, que aconteceu na última quinta-feira, 20.

 

Segundo a coordenadora do Plantão Social do residencial Vila dos Oliveiras, Irismar de Sousa, a atividade serve como um instrumento de motivação capaz de transformar vidas por meio do esporte.

 

 

“É maravilhoso ver como essas iniciativas mudam a vida das pessoas. A prática do esporte promove, além da autoestima, a melhoria na saúde física e mental, o bem-estar e ajuda na interação social”, destacou Irismar.

 

A dona de casa Franci Cardoso, de 30 anos, participou da aula inaugural do projeto e também falou sobre a expectativa em participar da atividade. “Fiquei bem contente ao receber a informação no grupo do meu bloco. Eu gosto de dançar, mas não tenho condições de pagar para fazer esse tipo de atividade, então poder ter aqui é maravilhoso! A gente se diverte e ainda faz atividade física”, ressaltou.

 

Projeto Marcli Fitness

O projeto já existe há oito anos e nasceu no residencial São José, com iniciativa da professora de educação física Marclivania Maramalde. Mesmo com seu falecimento, a atividade segue se expandindo, como aconteceu no Residencial Vila dos Oliveiras.

 

As inscrições para participar do projeto ocorrem de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 16h, no Centro Comunitário do habitacional.

 


Deixe seu comentário


Publicidade