Esportes

Na piscina, na pista e no tatame, Time Amapá conquista mais três medalhas nos JEBs, em Brasília

Isabella Bandeira ganhou a prata na natação; Lorraine de Oliveira e a equipe feminina de wrestling garantiram bronzes; delegação conta com o apoio do Governo do Amapá nos jogos


Wrestling garantiu medalha de bronze por equipes

 

O Time Amapá, que recebe o apoio do Governo do Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2026, conquistou mais três medalhas nesta quarta-feira, 23. Os novos pódios vieram na natação, no ciclismo e no wrestling feminino coletivo.

 

Na piscina, Isabella Bandeira conquistou a medalha de prata nos 100 metros borboleta, pela Série Ouro. Feliz com o resultado, a estudante atleta celebrou a conquista. “Estou muito feliz com essa medalha. Foi uma prova importante para mim, e é muito bom representar o Amapá e levar essa prata para casa”, disse Isabela.

 

Isabella Bandeira foi medalha de prata nos 100m borboleta, na natação

 

No ciclismo, Lorraine de Oliveira garantiu o bronze na classificação geral feminina. “Estou muito feliz por subir ao pódio e conquistar mais uma medalha para o Amapá. É uma alegria viver esse momento com a nossa delegação”, afirmou Lorraine.

 

Lorraine conquistou seu segundo bronze, no ciclismo

 

Já no wrestling, as estudantes atletas amapaenses ficaram com o terceiro lugar na disputa coletiva feminina. A delegação participa da competição, realizada em Brasília, com patrocínio integral do Governo do Estado, que garantiu passagens e uniformes para os estudantes-atletas e a comissão técnica representarem o Amapá nos jogos.

 

Para a secretária Cibely Souza, o investimento permite que os estudantes atletas participem da competição e mostrem seu talento. “O Governo do Amapá garantiu as condições para que nossa delegação estivesse em Brasília. Cada medalha é motivo de alegria para o estado e mostra a importância de investir nos nossos estudantes atletas”, destacou.

 

Com as competições desta quarta-feira, sobe para 22 o número de medalhas para o Amapá, sendo 15 de bronze, 4 de prata e 3 de ouro, alcançados nas modalidades judô, atletismo, vôlei de areia, futsal, karatê, wrestling, taekwondo, natação e ciclismo. A delegação segue participando das competições em Brasília, representando as escolas até o próximo domingo, 27.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade