Esportes

Nadador do Amapá viaja para os EUA onde disputará o Pan-Americano Masters

A competição iniciou no dia 22 de julho e vai até o dia 10 de agosto.


O amapaense Paulo Emílio, de 65 anos, viajo na madrugada desta quinta-feira (26) para Orlando, nos Estados Unidos. O nadador veterano vai participar do Campeonato Pan-Americano Masters de Esportes Aquáticos. A competição iniciou no dia 22 de julho e vai até o dia 10 de agosto.

Apesar da Pan-Americano já ter iniciado, Paulo Emílio só vai cair na piscina a partir de sábado (28). O nadador vai participar de seis provas de 50, 200, 400, 600 e 800 metros, além de duas provas de revezamento.

Um dos principais focos do nadador amapaense no Pan-Americano é a modalidade de águas abertas que acontecerá no dia 5 de agosto em Daytona Beach, na Flórida. Durante o mês de julho, Paulo Emílio treinou bastante no rio Amazonas para se preparar para o desafio.

Emílio foi o único amapaense que viajou para Orlando para representar o Brasil. O nadador tem experiência em competições nacionais e internacionais, sendo que já participou de Sul-Americano, na Argentina, e no ano passado ele disputou o Mundial na Hungria.


Deixe seu comentário


Publicidade