Esportes

Nelson dos Anjos faz campanha para reformar academia de boxe

O projeto social, chamado “Formando Campeões” dá aulas para 60 crianças e adolescentes em risco social


O treinador de boxe Nelson dos Anjos está fazendo uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro que será usado na reformar da academia.

Atualmente, o projeto social, chamado “Formando Campeões” dá aulas para 60 crianças e adolescentes em risco social, no bairro Congós, na Zona Sul de Macapá.

A academia será pintada e haverá alguns reparos em equipamentos de boxe. De acordo com Nelson dos Anjos, o valor da reforma será de R$ 1.638 mil, além da mão de obra que será no valor de R$ 350.

“Entramos em uma campanha com a finalidade de fazer uma pequena reforma no Projeto Formando Campeões. Tendo vista as nossas condições, venho humildemente pedir o apoio de todos os meus amigos, parceiros, conhecidos e amantes do boxe para me ajudar a arrecadar o dinheiro”, disse Nelson dos Anjos.

Última reforma
A última reformar na academia foi feita em 2015, após incêndio que destruiu a cozinha, parte dos materiais esportivos e o ringue do clube.

O espaço foi reconstruído com ajuda da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e alguns empresários que se solidarizaram com a situação.

Clube de Boxe Nelson dos Anjos
Ao longo dos anos, o projeto “Formando Campeões” ajudou mais de mil crianças a sair do mundo das drogas e da criminalidade através do esporte. O trabalho desenvolvido pelo treinador ganhou fama nacional e atraiu ícones da modalidade, como Acelino “Popó” Freitas que já visitou a academia de Nelson dos Anjos várias vezes.
Além do trabalho social, talentos foram descobertos após a iniciação esportiva, como o atleta Juscelino Pantoja, tricampeão brasileiro na categoria juvenil, Lyvia Carla, que chegou a participar da seleção, e, mais recentemente, Otávio Luz, que é bicampeonato no Campeonato Brasileiro de Boxe.

Serviço
Local: avenida Padre Angelo Biraghi, nº 997, bairro Congós.
Telefone: (96) 99118 – 3614


Deixe seu comentário


Publicidade