Neto Góes lidera grupo da CBF para modernizar arbitragem no Brasil
Vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol comandará grupo de trabalho que discutirá profissionalização, formação e uso de tecnologia no setor arbitral

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu mais um passo importante rumo à modernização da arbitragem nacional ao criar um grupo de trabalho (GT) destinado a debater e apresentar propostas de aprimoramento para o setor. À frente desta missão está o amapaense Raimundo Góes Netto, vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF).
Designado pelo presidente da CBF, Samir Xaud, Neto Góes liderará o grupo que reunirá representantes de federações, clubes das séries A e B, árbitros, assistentes e consultores independentes.
Inspirado no modelo de sucesso do grupo de Fair Play Financeiro, o GT da arbitragem vai discutir temas como profissionalização, formação, treinamento e uso de tecnologia. Entre as pautas prioritárias estão o projeto piloto de profissionalização de árbitros, previsto para 2026, e a implantação do impedimento semiautomático nos campeonatos brasileiros, tecnologia já utilizada nas principais ligas do mundo.
A portaria assinada por Samir Xaud abre inscrições para participação até 29 de outubro e estabelece que o relatório com propostas e ações seja apresentado em até 60 dias após o início dos trabalhos. Durante o anúncio, Raimundo Góes destacou o caráter colaborativo da iniciativa ao afirmar: “Nosso compromisso é qualificar, ouvir e construir junto. O GT é um espaço de diálogo e solução.”
Deixe seu comentário
Publicidade

