Esportes

No arquipélago do Bailique, Interdistrital faz mais uma seletiva neste fim de semana

A seletiva deverá premiar os campeões com R$ 1 mil e o vice com R$ 700,00 em cada modalidade. O dinheiro irá ajudar as equipes com as despesas para a fase decisiva, em Macapá.


Os amantes do futebol amador do interior do município de Macapá, na região do arquipélago do Bailique, terão a chance nos próximos dias 13, 14 e 15 de acompanhar grandes jogos. Tudo porque o local receberá a seletiva da 43ª edição do Torneio Interdistrital. Mais de 5 mil torcedores deverão comparecer à arena esportiva.

 Desde a semana passada, representantes das comunidades se desdobram nos ajustes da arena, que deverá receber cerca de 24 jogos nas categorias masculina e feminina. A rivalidade entre as equipes vem se acentuando com a próxima seletiva. Algumas equipes realizaram preparação física e técnica visando o certame.

 Times como Andiroba, Freguesia do Bailique, Macedônia, Jaburuzinho, Maranata, São Pedro do Curuá, dentre outras, vão em busca da classificação para a etapa final, que irá ocorrer de 25 a 27 de outubro, em Macapá. O Interdistrital é organizado pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).

 Segundo Naldima Flexa, gestora da Comel, as expectativas são positivas quanto a mais esta seletiva. “Eu acredito que este será o maior torneio seletivo de todos os tempos. As características da comunidade do Bailique são muita rivalidade. Eles têm feito contato, buscando saber como será e isso mostra que as comunidades estão se mobilizando. A Vila Progresso, palco da arena de jogos, está preparada, só aguardando a comissão organizadora. Creio que será a maior seletiva dessa fase classificatória”, conta.

 


Deixe seu comentário


Publicidade