Esportes

Arena Turíbio Orivaldo Guimarães é entregue hoje

Grama sintética


É inaugurada nesta sexta-feira, 1 de julho, às 17h, a obra de revitalização da arena da Praça Nossa Senhora da Conceição. O espaço foi contemplado pelo projeto Viva o Campinho, que faz parte do Movimento por um Futebol Melhor, de iniciativa da cervejaria Brahma, que realiza revitalizações de campos de futebol em todo país. A intermediação foi do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Com investimento no valor de R$ 400 mil, a obra contempla Macapá de forma especial, pois não possui a franquia da cervejaria, critério base para execução do projeto. A Prefeitura de Macapá está como o ente responsável pela obra, que inclui na primeira etapa a colocação de traves, redes, iluminação, além da grama sintética.

Todo diálogo para escolha se deu pelo esforço do senador Davi Alcolumbre, que mostrou ao movimento os aspectos históricos e culturais que valorizam o espaço da Praça Nossa Senhora da Conceição. Em todo país, cidades onde a franquia Brahma está localizada estão sendo contempladas com a reconstrução de campos de futebol. Ao todo, serão 300 arenas. A programação de entrega contará com a participação cultural de Jorginho do Cavaco e Lolito do Bandolim, bateria da Escola de Samba Piratas da Batucada e da Banda de Música da Guarda Municipal de Macapá. Em campo estarão os times das crianças da Escola Berço de Craque, e em seguida as partidas:

19h – Jogos das estrelas do masculino: Time Senador Davi e Amigos X Associação Praça da Conceição;

19h40 – Jogos das estrelas do feminino: Time Estrelas e Penharol X Time da Praça da Conceição;

20h20 – Amistoso: Time Secretários e Vereadores X Time de Veteranos da Liga das Torcidas Organizadas.

Projeto Viva o Campinho
É mais uma iniciativa da Brahma por um futebol brasileiro melhor. A marca é a idealizadora do Movimento por um Futebol Melhor, programa que reúne mais de 60 clubes e oferece centenas de benefícios para os seus sócios-torcedores. Atualmente, o movimento está próximo de atingir a marca de 1 milhão de associados. Em pouco mais de dois anos, os clubes brasileiros receberam mais de R$ 200 milhões em receita, apenas com a entrada de novos sócios-torcedores. E o total de descontos oferecidos já supera R$ 60 milhões.


Deixe seu comentário


Publicidade