Esportes

O mundo de Morais: após três pausas na carreira, meia ressurge no futebol

Durante entrevista em Sorocaba, cidade do São Bento, clube que defende na atual edição do Paulistão


Morais foge do estereótipo daquele jogador boleiro, que anda desfilando em carrões e que vive atrás de contratos milionários, seja qual for o novo mercado do mundo da bola. Com passagens por grandes clubes como Vasco, Corinthians, Atlético-MG e até seleção brasileira, o meia atualmente joga futebol no lugar que lhe faz bem, que o atrai pelo alto nível de competitividade, como o Paulista.

Durante entrevista em Sorocaba, cidade do São Bento, clube que defende na atual edição do Paulistão, o meia falou sobre a carreira, as três “aposentadorias”, o lado família e o vício pelo futebol que o impede de deixar o esporte.

Aos 13 anos, Morais deixou o conforto proporcionado pelos pais em Maceió para morar embaixo das arquibancadas do estádio de São Januário. Foi no Vasco que o meia se profissionalizou no futebol e de lá rodou por Corinthians, Atlético-MG, Bahia, até chegar ao São Bento, clube do interior de São Paulo pelo qual disputa pela segunda vez consecutiva o principal estadual do país.

Atualmente com 32 anos, o meia teve relativo sucesso pelos clubes por onde passou, sendo campeão estadual por Vasco, Corinthians, Atlético-PR, Bahia e Atlético-MG, além de Brasileiro das Séries A e B pelo Timão. Apesar das conquistas, foram três aposentadorias durante os pouco mais de 17 anos de carreira. O motivo? A saudade da família e o clima pesado que envolve o mundo do futebol.
– Chega uma hora que cansa, você fica o ano todo longe. Meu sonho era jogar apenas em um grande clube, mas acabei jogando em vários, então sou cara realizado.


Deixe seu comentário


Publicidade