Esportes

O que deve fazer Santos e Macapá para avançarem à próxima fase da Série D

Ambos na terceira colocação, o Leão da FAB, no Grupo A1, com seis pontos, e o Peixe, no Grupo A2, com cinco pontos, brigam pela segunda posição nas respectivas chaves.


A Série D do Brasileirão está chegando ao fim da primeira fase. No domingo (27), será realizada a sexta e última rodada da competição e tanto o Macapá como o Santos-AP têm chances parecidas de se classificarem. Para isso acontecer, só a vitória interessa para os times amapaenses.

Ambos na terceira colocação, o Leão da FAB, no Grupo A1, com seis pontos, e o Peixe, no Grupo A2, com cinco pontos, brigam pela segunda posição nas respectivas chaves. Outra semelhança é que as duas equipes amapaenses vão enfrentar adversários do Acre. A diferença é que o Macapá joga a última rodada fora de casa e pode chegar a nove pontos. Já o Santos-AP atuará dentro de seus domínios e precisa vencer para alcançar os oito pontos.

O Macapá só depende de suas forças para avançar na Série D. O último desafio do time azulino será o confronto direto, fora de casa, com o Rio Branco-AC que está em segundo com oito pontos. Se empatar ou perder, a equipe amapaense dará adeus à competição.

O Santos-AP precisa da vitória para continuar vivo no brasileirão. O Peixe vai receber o Plácido de Castro-AC. Além da vitória, o alvinegro terá que secar o Barcelona-RO que jogará contra o Independente-PA e clubes de outras chaves, pois o pior segundo colocado da Série D é eliminado.


Deixe seu comentário


Publicidade