Esportes

Oito equipes vão disputar o Amapazão 2019

O Amapazão está previsto para ser realizado no mês de maio.


Estão definidos os clubes que disputarão o Campeonato Amapaense de Futebol 2019. Após momentos de indecisão, quando havia apenas três times inscritos na semana passada, mais quatro equipes confirmaram presença no estadual, na segunda-feira (1º), no último dia de inscrição. O Amapazão está previsto para ser realizado no mês de maio.

Conscientemente, as equipes que vão disputar o estadual são as mesmas que estão competindo no sub-20: Independente, Macapá, Oratório, Santana, São Paulo-AP, Santos-AP, Trem e Ypiranga. A última vez que o Amapazão contou com oito clubes foi em 2013.

A grande novidade do Campeonato Amapaense é a volta do Oratório, que não disputava a competição desde 2015. De lá pra cá, a diretoria do clube e a Federação Amapaense de Futebol (FAF) não se entenderam mais. Mas, parece que as arestas foram aparadas neste ano.

O regulamento e a tabela só serão divulgados após uma reunião que será feita com os clubes que disputarão o Amapazão. A tendência é que o sistema de disputa seja semelhante ao que está sendo utilizado pelo Campeonato Sub-20, com chaves de grupos, semifinal e final.

Assim como nas edições anteriores, o campeão garante vaga na Copa Verde (se ainda for realizada), Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão em 2020.


Deixe seu comentário


Publicidade