Esportes

Orla Livre: projeto trouxe lazer e diversão para o domingo dos macapaenses

Projeto busca levar diversão e lazer para a população.


Este domingo (5) marcou o início do projeto Orla Livre, que fechou o trecho entre a Rampa do Açaí e a rotatória da Pedro Lazarino, de 8h às 18h, para uso exclusivo de lazer e comércio.

A iniciativa é da Prefeitura de Macapá com base no projeto de lei do vereador Bruno Santos (PSDB), que determina os domingos de forma direcionada ao lazer da população.

Para o prefeito da capital, Dr. Furlan, oportunizar espaços de lazer para a população é um importante papel da gestão, e o Orla Livre garante diversão e fomento à economia.

“Hoje os macapaenses têm mais uma opção para aproveitar o domingo na cidade, além disso, os ambulantes e comerciantes podem vender seus produtos, assim como artistas locais independentes podem promover seu trabalho”, disse.

Sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), a rua foi o palco de amantes do ciclismo, patins e skate. Houve o tradicional Futlama com a 4° Rodada do campeonato, promovido pela Federação Amapaense de Futlama.

Teve aquele povo que gosta de dançar e remexeu bastante o esqueleto com o dançarino e professor Marcio Black. Houve também muita música com o artista da terra, cantor e musico Francisco Vaz.


Deixe seu comentário


Publicidade