Esportes

Palmeiras ignora pressão do Corinthians e abre vantagem na liderança

Verdão vence por 4 a 0, mantém 100% de aproveitamento como mandante e permanece isolado 


Pressão? Apenas para os adversários no Allianz Parque. Um dia depois de ver o arquirrival Corinthians encostar na ponta da tabela, o Palmeiras tratou de dar uma resposta. Exibição sólida, confiante e de um candidato ao título do Campeonato Brasileiro: vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense, diante de mais de 30 mil pessoas na noite desta quinta-feira.

Diante da chance de perder ‘gordura’ na liderança, o Palmeiras atuou solto e termina a 12ª rodada da Série A ainda mais confortável na ponta. Ao invés de dois (22 a 20), agora são três pontos de vantagem sobre o segundo colocado (25 dos alviverdes contra 22 dos rivais corintianos).

O Figueirense, que perdeu uma invencibilidade de três partidas com a derrota desta quinta-feira no Allianz Parque, segue com apenas 14 pontos depois de 12 rodadas e ocupa a 15ª colocação.

Devidamente recuperado da derrota e fraca atuação do último final de semana, o ainda mais líder Palmeiras retornará a campo na segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando encarará o Sport, na Ilha do Retiro. O Figueirense recebe domingo, às 19h, contra o Atlético-MG, no Orlando Scarpelli.


Deixe seu comentário


Publicidade