Esportes

Pan Amazônico de Handebol inicia nesta quinta-feira (26)

Ao todo, cinco clubes (Amapá, Pará e Guiana  – masculino e feminino) estarão participando da competição


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

A Federação de Handebol do Amapá (FHAP) estará realizando, entre os dias 26 e 29 de outubro, o Pan Amazônico da modalidade. O evento internacional vai reunir equipes do Amapá, Pará e Guiana Francesa e conta com o apoio da Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

 

A competição será para a categoria master (35+ Feminino e 42+ Masculino) e as partidas acontecerão no Complexo Esportivo Glicério Marques, pela parte da noite. No sábado (28) os jogos serão pela tarde e domingo (29) pela manhã. Os vencedores receberão troféus e medalhas.

 

Os times femininos serão Independente (AP), Penepolis (PA) e Staf Club (Guiana Francesa). Já o masculino contará com as equipes AABB (AP), Independente (AP), Lendas (PA) e Staf Club (Guiana).

 

O evento será rotativo e cada cidade ou país irão sediar o Pan-Amazônico. A edição de 2024 será na Guiana Francesa e em 2025 no Pará. A expectativa é que mais equipes de outros países participem da competição, como Chile e Argentina, que já sinalizaram interesse.

 

Confira os jogos:

Cerimônia de abertura: 27/10 – 19h

35+ Feminino

  • (26/10 – 19h) – Independente (AP) x Staf Club (FRA)
  • (27/10 – 21h) – Penelopes (PA) X Independente (AP)
  • (28/10 – 19h) – Penelopes (PA) X Staf Club – Guiana (FRA)
  • (29/10 – 09h) – 1º colocado X 2º Colocado – FINAL

 

42+ Masculino

  • (26/10 – 20h) – AABB/ILM (AP) X Staf Club (FRA)
  • (27/10 – 18h) – Staf Club (FRA) X Lendas (PA)
  • (27/10 – 20h) – Independente (AP) X AABB/ILM (AP)
  • (28/10 – 17h) – Staf Club (FRA) X Independente (AP)
  • (28/10 – 18h) – Lendas (PA) X AABB/ILM (AP)
  • (28/10 – 20h) Lendas (PA) x Independente (AP)
  • (29/10 – 10h) – 1º Colocado X 2º Colocado – FINAL

 


Deixe seu comentário


Publicidade