Pan-Amazônico de handebol vai reunir equipes do Amapá, Pará e Guiana Francesa
O evento acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, no Complexo Esportivo Glicério Marques

Lana Caroline
Editora de Esportes
A Federação de Handebol do Amapá (FHAP) estará realizando, entre os dias 26 e 29 de outubro, o Pan Amazônico da modalidade. O evento internacional vai reunir equipes do Amapá, Pará e Guiana Francesa e conta com o apoio da Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
A competição será para a categoria master (35+ Feminino e 42+ Masculino) e as partidas acontecerão no Complexo Esportivo Glicério Marques, pela parte da noite. No sábado (28) os jogos serão pela tarde e domingo (29) pela manhã. Os vencedores receberão troféus e medalhas.
“As equipes vão chegar no dia 26 e por isso vamos começar com jogos das equipes amapaenses. O primeiro jogo será entre AABB e Independente. Estamos na expectativa de ter o Peru na competição, mas faltam nos confirmar”, disse o presidente da federação, Kelson Costa.
Segundo o Kelson, o evento é uma forma de os novos atletas conhecerem os mais antigos e as técnicas usadas, além de homenageá-los. “O master é um evento que incrementamos na federação esse ano, não tinha no Amapá. Idealizamos isso para mostrar aos futuros atletas como era a modalidade e eles conhecerem os jogadores antigos. Hoje o handebol é muita força e não é só isso, é também técnica. Além disso, queremos também homenagear esses atletas”, disse.
O evento será rotativo e cada cidade ou país irão sediar o Pan-Amazônico. A edição de 2024 será na Guiana Francesa e em 2025 no Pará. A expectativa é que mais equipes de outros países participem da competição, como Chile e Argentina, que já sinalizaram interesse.
1ª Copa Diário de Handebol
Em 2024, a Federação de Handebol do Amapá pretende realizar, pela primeira vez, a Copa Diário de Handebol. Kelson explica que já havia um interesse da entidade em homenagear o Sistema Diário de Comunicação.
“É algo que já viemos conversando em nossas reuniões da Federação e gostaríamos muito de homenageá-los. O troféu da competição terá o nome do nosso querido Luiz Melo e gostaria que ele entregasse para a equipe campeã. Pretendemos fazer o evento no período do aniversário da rádio”, completou o presidente.
Deixe seu comentário
Publicidade
