Esportes

Pan-Americano do Mexico: amapaense é troféu de bronze no Parataekwondo

A conquista foi da atleta Leyliane Santos, de 24 anos, na categoria K44+ 58kg, no parataekwondo. Essa é segunda premiação que ela conquista em pan-americanos.


Foto: Arquivo pessoal

O parataekwondo brasileiro está muito bem representado pela jovem atleta amapaense Leyliane Santos, de 24 anos, que pela segunda vez sobe ao pódio em jogos pan-americanos.

A disputa aconteceu na última quinta-feira, 3, em Cancún, no México, no primeiro dia do torneio internacional e que rendeu ao Brasil 13 medalhas nas disputas convencionais e paralímpicas, até o momento.

Com a 3ª colocação, Leylianne se prepara agora para disputar o Ásia Open Parataekwondo, que acontecerá em Beirute, no Líbano, de 12 a 17 de junho.

Atleta Bolsa Esporte

Leyliane, que faz parte do ranking mundial dos vinte melhores atletas do parataekwondo do mundo, conta com o incentivo do Programa Bolsa Esporte, do Governo do Amapá que, em 2020, garantiu mais de R$ 1 milhão de investimentos no esporte local. Atualmente, o benefício dá suporte a 80 atletas e paratletas amapaenses de alto rendimento em modalidades individuais e coletivas.

Ela é atleta com dismelia unilateral em membro superior na categoria K44+ 58kg e há 4 anos recebe o valor mensal correspondente a um salário mínimo, permitindo assim sua participação em torneios custeando despesas como passagens, material esportivo, serviços técnicos e manutenção pessoal.


Deixe seu comentário


Publicidade