Esportes

Paralimpíadas Escolares 2022: estudantes da rede municipal são recebidos com festa

O retorno de Aylla, Marcus e Mariana conquistaram sete medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze.


A tarde do sábado (13) foi marcada por comemorações e reencontros. Após um desempenho histórico na etapa regional das Paralimpíadas Escolares, os estudantes retornaram ao município e tiveram uma recepção calorosa de familiares e amigos. Os três paratletas conquistaram sete medalhas e se classificaram para a competição nacional, que ocorrerá em novembro.

Aylla Vitória, Marcus Boaz e Mariana Lourrane foram os primeiros paratletas a representar a rede municipal nas Paralimpíadas Escolares, o maior evento esportivo para estudantes do Brasil. A participação rendeu três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze na modalidade atletismo.

Para Maria de Lourdes, mãe do medalhista Marcus Boaz, a participação do estudante nas Paralimpíadas Escolares foi um momento de orgulho absoluto. “No primeiro dia em que ele ganhou, eu estava trabalhando e sem internet, não sabia no que me concentrar. Até que eu tive a notícia da medalha, aí meu coração deu aquela acalmada. Quando eu percebi, já tinha que começar tudo de novo, para o segundo dia de competição”, contou a mãe emocionada.

A recepção calorosa teve direito a passeio em trio elétrico, cartazes de homenagem e gritos de guerra. Estudantes das escolas municipais Sandra Tolosa, Lúcia Neves Deniur e Josafá Aires fizeram questão de participar do momento e comemorar com os seus colegas medalhistas.

Para Aylla Vitória, ganhadora das três medalhas de ouro, a experiência de participar da competição foi indescritível. “Fiquei muito feliz quando ganhei. Eu já tô preparada para outra competição. Consegui ganhar a medalha que tanto queria”, contou a estudante.

O secretário municipal de Educação, Rodrigo Gomes, ressaltou o compromisso que a Prefeitura de Macapá mantém em promover equidade e oportunidades a todos. “Os estudantes foram selecionados na primeira edição dos Jogos Paradesportivos, um feito inédito na história de Macapá. Vamos continuar promovendo a prática esportiva e, com certeza, este foi apenas o começo de um novo momento para a educação municipal”, comemorou o secretário.

Todos os três estudantes conseguiram se classificar para a etapa nacional do evento, que acontecerá no mês de novembro, em São Paulo (SP).


Deixe seu comentário


Publicidade