Esportes

Parataekwondo: amapaense conquista medalha de prata no Pan Am Séries II

Além da medalha, Leylianne Santos conquistou vaga para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023


Lana Caroline
Da Redação

 

Na ultima sexta-feira (24) aconteceu o Pan Am Séries II, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, e a paratleta amapaense de taekwondo, Leylianne Santos, conquistou medalha de prata na categoria K-44 até 65 kg.

 

Em suas redes sociais, a paratleta agradece o apoio que recebeu de família, amigos, equipe e de toda região norte, em especial o Amapá, que esteve torcendo pela sua vitória. “Parataekwondo, nossa união faz toda a diferença”, escreveu.

 

Além da medalha de prata, Leylianne carimbou o primeiro lugar no Torneio Qualificatório para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023. Ela foi a única representante da região norte a ser convocada para integrar a Seleção Brasileira.

 

A paratleta amapaense já está retornando ao Amapá para dar continuidade em seus treinamentos, focando nos próximos eventos nacionais e internacionais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade