Esportes

Paratleta amapaense conquista medalha de prata no circuito

Nacional de Atletismo



 

Disputando mais um competição nacional, a paratleta amapaense Lenna Gomes conquistou medalha de prata no Circuito Caixa de Atletismo, primeira etapa nacional.

Além de Lenna Gomes, que conquistou o segundo lugar no lançamento de dardo, outros paratletas do Amapá participaram da competição: Márcia Oliveira e Alessandro Brito também conquistaram medalhas.

Atualmente Lenna Gomes está na quarta colocação geral no ranking brasileiro da classe F57 de lançamento de dardo, e vive a expectativa de conquistar índice para representar o Brasil nas Paraolimpíadas de 2016.

Lenna Gomes disse que apesar das dificuldades conseguiu apoio para representar o Amapá. “Não tive apoio do Poder Público; cheguei a pensar em desistir porque é difícil, existem muitas dificuldades, mas através do apoio de uma empresa privada consegui as passagens e meu objetivo, que era trazer a medalha para o estado”, finalizou Lenna.

Em março deste ano Lenna conquistou medalha de ouro no Regional de Paratletismo realizado em Recife-PE. A próxima competição que a paratleta irá disputar é a segunda etapa nacional, em São Paulo, em setembro.

Na última sexta-feira completou quatro anos do acidente de trânsito em que Lena teve a sua perna esquerda amputada. Mas apesar da triste lembrança, ela encontrou no esporte a felicidade que achava que seria impossível. A jovem, que completar 23 anos de idade na próxima quarta-feira, 15, espera realizar seu maior sonho: conseguir índice para representar o país nas Paraolimpíadas.


Deixe seu comentário


Publicidade