Paratleta amapaense é convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo
Wanna Brito, de 26 anos, irá disputar sua primeira competição internacional

Lana Caroline
Editora de Esportes
O paratletismo amapaense vem crescendo bastante e ganhando seu espaço e notoriedade local e nacional. O atletismo é uma das modalidades que mais conquistam medalhas em eventos nacionais e a paratleta Wanna Brito está inclusa nisso. Ela foi convocada para a seleção brasileira de atletismo e vai disputar sua primeira competição internacional: Marrocos 2023 WPA Grand Prix.
Em suas redes sociais, Wanna afirma estar muito feliz pelo anuncio feito pela Confederação Brasileira de Paratletismo e agradece a todos os envolvidos. “Toda honra e toda glória seja dada a Deus a todo momento. Diante de toda benção que recebo, não poderia deixar de agradecer a Deus e todos que colaboram com isso diretamente, como meu técnico Marlon Gomes, minha equipe, meus patrocinadores, família e amigos. Gostaria de pedir muita energia positiva, oração, reza e preces de todos para que tudo ocorra da melhor forma possível e que possa voltar para o Brasil com resultados excelentes”, escreveu.
A Federação de Paradesporto do Amapá (FPA) também parabenizou, através das redes sociais, a atleta e o técnico, Marlon Gomes, pelo trabalho desenvolvido. “Sabemos que isso é fruto de um longo trabalho, cheio de dedicação, estudos e disciplina. Ela é o reflexo concreto de como o nosso trabalho no Centro de Referência vem sendo realizado. Na oportunidade, parabenizamos a atleta, o técnico Marlon Gomes e todos os envolvidos. A vitória dela é a nossa e isso significa que o Amapá, vai para Marrocos, e muito bem representado”.
Wanna tem 26 anos e é formada em fisioterapia. Ela compete a mais ou menos três anos e era da classe F36, para atletas que competem de pé. Porém, ela passou por uma reclassificação funcional antes do Meeting Loterias Caixa de Macapá, em agosto de 2022, e caiu para a classe F32, em que realiza os lançamentos e arremessos sentada com uma das mãos apoiadas.
A paratleta já participou de diversos campeonatos nacionais e é detentora de dois recordes brasileiros (arremesso de peso e club). Wanna estabeleceu a melhor marca nacional no arremesso de peso ao alcançar 5,99m. Superou a paulista Ellen Braga, dona do antigo recorde, de setembro de 2018, com 4,66m, feito no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. É um resultado tão expressivo que coloca Wanna como dona da terceira melhor marca no mundo nesta prova na classe F32 (paralisados cerebrais).
Deixe seu comentário
Publicidade


