Paratleta amapaense viaja representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos em Santiago
Wanna Brito já está em solo chileno para disputar atletismo; Leylianne Santos vai representar o Brasil no Taekwondo

Entre os dias 17 e 26 de novembro a capital do Chile (Santiago) recebe paratletas de diversos países para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos. A delegação brasileira começou os embarques no domingo (12).
Nesta quarta-feira (15) a amapaense Wanna Brito, que está representando o Brasil na competição, embarcou para o Chile para disputar no atletismo. Esta é a primeira vez que a paratleta participa da competição.
Além de Wanna, outra paratleta amapaense, Leylianne Santos, estará compondo a delegação brasileira, mas na modalidade taekwondo. Ela viaja no sábdo (18) para a capital chilena. Essa é a segunda vez que Leylianne vai disputar os Jogos Parapan-Americanos. A primeira foi em 2019, quando conquistou o bronze, na categoria K44 +58kg, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Agora, a expectativa é melhorar o resultado da última participação, buscando as finais.
Ao todo, o Brasil será representado por 324 atletas de 17 modalidades no evento continental. São 190 homens e 134 mulheres, oriundos de 23 estados e do DF. Além deles, também foram convocados nove atletas-guia (atletismo), três calheiros (bocha) e dois goleiros (futebol de cegos). Entre os 324 atletas, 108 são cadeirantes, 51 têm até 23 anos e 79 conquistaram medalhas em Mundiais neste ano.
Na última edição do Parapan, em Lima, no Peru, em 2019, o país entrou para história com recorde de conquistas. A delegação brasileira chegou à inédita marca de 308 medalhas, entre as quais 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Nunca nenhum país alcançou tantas vitórias em uma única edição de Parapan.
Deixe seu comentário
Publicidade

