Esportes

Parazão começa hoje

As duas equipes que subiram da Segunda Divisão local foram Bragantino e Parauapebas, respectivamente campeão e vice do torneio.


A espera acabou. Começa, neste sábado, a 106ª edição do Campeonato Paraense. A competição mais tradicional do estado chega a 2018 com poucas novidades. A fórmula de disputa será a mesma do ano passado: dez clubes divididos em dois grupos de cinco, A1 e A2, que se enfrentam de maneira cruzada em turno e returno. Ao término das dez rodadas, os dois primeiros de cada chave jogam a semifinal, em ida e volta. A decisão, também em dois jogos, está prevista para ser realizada nos dias 1º e 8 de abril.

As duas equipes que subiram da Segunda Divisão local foram Bragantino e Parauapebas, respectivamente campeão e vice do torneio. Dos dez participantes da elite do futebol paraense, o Remo foi a primeira equipe e iniciar a preparação, ainda no começo de dezembro. A última foi o Paysandu. Em decorrência do término tardio da Série B, em novembro do ano passado, muitos atletas bicolores tiveram que gozar férias em dezembro e a pré-temporada do clube só começou no dia 2 de janeiro.

Os jogos de abertura do Parazão são os seguintes:
Águia de Marabá x Castanhal 13/01 Sábado 20h
Independente x Paragominas 13/01 Sábado 20h


Deixe seu comentário


Publicidade