Esportes

Patric faz dois e afunda Gamba Osaka, time de Levir Culpi no Japão

Os dois gols do atacante brasileiro foram marcados de cabeça. Após balançar a rede, Patric levantou os braços e não comemorou, mostrando respeito ao ex-clube onde defendeu por mais de três anos e teve uma passagem vitoriosa no Gamba Osaka


Na madrugada desta quarta-feira (18), o líder da J-League, Sanfrecce Hiroshima, goleou o Gamba Osaka por 4 a 0 e contou com grande atuação do brasileiro Anderson Patric, que marcou dois gols contra o antigo time, onde chegou a conquistar vários títulos e o prêmio de MVP (o melhor jogador do campeonato japonês).

Os dois gols do atacante brasileiro foram marcados de cabeça. Após balançar a rede, Patric levantou os braços e não comemorou, mostrando respeito ao ex-clube onde defendeu por mais de três anos e teve uma passagem vitoriosa no Gamba Osaka, que rendeu duas Copas do Imperador, uma Supercopa, um Campeonato Japonês e uma Copa Nabisco.

Natural de Macapá, Patric voltou a viver grande fase na carreira após a lesão que o deixou sete meses parado tratando ruptura de ligamento cruzado no joelho direito e que influenciou na saída do Gamba Osaka e de conseguir a cidadania japonesa. Agora, o brasileiro lidera o ranking de artilharia com 12 gols.

Início complicado de Levir Culpi em Osaka
Se por um lado o Sanfrecce Hiroshima, do atacante Patric, lidera com sobras a J-League com 40 pontos, sendo nove a mais do que o segundo colocado, do outro, o Gamba Osaka, do técnico Levir Culpi (ex-Atlético e Fluminense) amarga as últimas posições. O time está em 16º na tabela um ponto a mais do que Sagan Tosu que abre a zona de rebaixamento.

No mês de março, o treinador brasileiro igualou o pior início da história do clube japonês na J-League. Por enquanto, o time de Osaka ainda mostra paciência com Levir Culpi que vai se segurando no cargo com a expectativa de melhora no segundo turno.


Deixe seu comentário


Publicidade