Esportes

Paysandu perde segunda partida em seguida

Série B – Contra o Macaé-RJ



 

O Paysandu teve tudo para derrotar o Macaé, anteontem à noite, no estádio Moacyzão, na cidade de Macaé (RJ), mas acabou amargando a segunda derrota seguida ao cair diante do Macaé por 2 a 1, de virada.

O Papão chegou a ir para o intervalo com a vitória, mas na volta para a segunda etapa o time deu mole, permitindo o empate do adversário logo no reinício do jogo. Nos últimos minutos, a equipe bicolor voltou a ter a chance do triunfo, porém Misael perdeu pênalti sofrido por ele mesmo.

Em resposta, Pipico fez o gol da vitória do time fluminense no minuto final, quando o time carioca já tinha Felipe expulso de campo.

Antes do início do jogo um telão exibiu um vídeo com apresentações de cantores e imagens de cidades paraenses. Uma bonita homenagem dos donos da casa ao visitante.
Quando a bola rolou as cortesias ficaram de lado, com os times buscando a vitória. O Papão começou fogoso, tomando a iniciativa de ataque. O Macaé não ameaçava o gol bicolor.

Aos 11 minutos a pressão surtiu efeito. Carlinhos cobrou escanteio e Gualberto, de cabeça, escorou para a rede, fazendo Paysandu 1 a 0. O gol fez o time da casa se abrir mais, o que era bem aproveitado pelo visitante.

O Papão era um time sereno, sem os erros do jogo contra o Bahia-BA. O time bicolor adiantava a marcação, dificultando as investidas do Macaé. Superior, o Papão chegava com frequência ao ataque, mas, por três vezes, Souza perdeu a chance de ampliar a vantagem.

Aos 30 minutos, o time da casa pressionou e, depois de duas tentativas, Marquinho manda a bola pelo alto. Surpreendentemente, o Papão se desorganizou, permitindo a reação do adversário, que passou a forçar o empate, encurralando o visitante em quase toda a reta final do primeiro tempo.

O Paysandu retornou para o segundo tempo com Recife no lugar de Capanema, que tinha cartão amarelo. O Macaé foi para o tudo ou nada e, aos 5, Marquinho soltou um “foguete” indefensável, empatando o jogo. O gol deu moral ao Leão praiano.

O Papão sentiu o golpe, abrindo a guarda. Mas, aos 18, um defensor do Macé meteu a mão na bola, dentro da área, pênalti não marcado. Na reta reta final, o jogo ficou emocionante.

Aos 46, o Papão teve tudo para garantir a vitória, porém Misael, displicentemente, perdeu pênalti sofrido por ele mesmo. Na resposta, Pipico, aproveitando a sobra de bola, fez o gol da vitória do time fluminense.


Deixe seu comentário


Publicidade