Esportes

Peixe da Amazônia busca primeira vitória na história de confrontos com o Paysandu

No ano de 2015, os times se enfrentaram na primeira fase da competição, no jogo em Macapá o jogo terminou empatado (Santos 1 a 1 Paysandu)


O confronto entre Santos-AP e Paysandu-PA, nesta quinta-feira, 8, acontece pela terceira vez na Copa Verde, principal competição de futebol da região norte do Brasil. Nas outras duas oportunidades o time paraense levou a melhor.

 

No ano de 2015, os times se enfrentaram na primeira fase da competição, no jogo em Macapá o jogo terminou empatado (Santos 1 a 1 Paysandu), já no jogo de volta o Paysandu venceu por 2 a 0.
Em 2017, o duelo ocorreu na fase seminal, o Santos no jogo de ida que foi realizado no Estádio Castelão no Maranhão ficou no empate (Santos-AP 1 a 1 Paysandu-PA), já no jogo de volta em Belém, o Paysandu venceu por 3 a 1, eliminado o time amapaense.

 

Sem os atacantes Riquelme, suspenso, e Bruninho, lesionado, o ataque do Santos-AP será diferente para o jogo contra o Paysandu, na quinta-feira (8), em Macapá, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Verde. Porém, o técnico Edson Porto fez mistério sobre os possíveis substitutos.

 

Assim como no jogo passado, o meia Denilson deve continuar no lugar de Bruninho. A novidade deve pintar no ataque. Além do Jean Marabaixo, que está confirmado no time titular, Porto tem outras quatro opções por uma vaga no setor: Erick, Bruno Lopes, Rodrigão e Luciano Mota. Destes, apenas os dois primeiros já entraram em campo nesta temporada.

 

A tendência é que Bruno Lopes, que entra frequentemente no segundo tempo, seja o segundo atacante santista. O centroavante Erick ainda não está na melhor forma física para iniciar jogando. Já Rodrigão, recém-chegado, e Luciano serão relacionados pela primeira vez para o jogo, mas começando no banco de reservas.

 

Porto ainda tem uma dúvida na lateral-esquerda. Após ter se recuperado de uma virose, Roberto Batata deve retornar a equipe titular, mas ver a sombra do jovem Eduardo e do experiente Almir Junior, que assim como Rodrigão, chegou recentemente ao clube e pode fazer a sua estreia com a camisa santista.

 

Provável escalação: Axel; Diego Carajás, Dedé, Preto Barcarena e Roberto Batata (Almir); Lessandro, Jeferson Jari, William Fazendinha, Denílson; Bruno Lopes e Jean Marabaixo.
Arbitragem: Jonathan Antero Silva – RO será o árbitro principal, auxiliado por Adenilson de Souza Barros – RO e Rener Santos de Carvalho – AC.


Deixe seu comentário


Publicidade