Esportes

Peneira de delegação goiana de futebol reúne atletas infanto-juvenis no Estádio Zerão

Serão três dias de peneira no Estádio Zerão, com cerca de 700 atletas inscritos, na faixa etária de 10 a 15 anos.


“Hoje eu vim para fazer gols, pois, atacante vive de gols. Vou estar na hora certa e no lugar certo para driblar, finalizar e passar na peneira”, essa foi a frase do jogador Murilo Nunes, 11 anos, um dos 685 atletas que participaram da Seletiva da Agremiação Esportiva Ovel (GO), que teve início nesta quinta-feira, 15, no Estádio Zerão, e segue até sábado, 17.


Os testes dos jovens atletas são coordenados pela equipe goiana e pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Quem for selecionado, continuará em treinamento com professores de escolinhas de futebol da Sedel, e, posteriormente, será levado para um período de testes na sede do Ovel, em Goiânia.

O presidente da Ovel, Dorival Rezende, falou que o Amapá sempre foi atrativo para o clube e que tem boas referências como celeiro para jogadores de futebol, como é o caso do garoto amapaense Daylon Costa, 11 anos, que já treina no clube goiano.

“Somos um clube amador, mas, somos considerados uma das maiores empresas que revelam jogadores para os cenários nacional e internacional”, disse Rezende.

A Sedel é responsável pela coordenação da peneira, e registrou 685 inscrições em todo o estado. Uma parceria foi firmada com a prefeitura de Calçoene para dar apoio logístico na mobilização de 19 jogadores do município. O secretário de Estado do Desporto e Lazer, Rudney Cunha, afirma que mais eventos assim estão no cronograma.

“Estamos focando em outros clubes e agremiações interessados na peneira no Amapá. Somos considerados um celeiro de jogadores e precisamos continuar trabalhando para divulgar ainda mais nossos atletas”, concluiu o secretário.

Entre os convidados para olheiros do evento, estão o empresário do Léo Moura, jogador brasileiro e lateral direito, que atualmente joga pelo Grêmio, e Cláudio Ibraim Vaz Leal, o Branco, coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, que cancelou a vinda ao Amapá, por ter sido convocado para acompanhar a Seleção Sub-17 nos dois jogos que acontecem em Goiânia neste fim de semana. As seletivas seguem no período da tarde e da noite, nos três dias do evento.


Deixe seu comentário


Publicidade